domingo, 12 de junho de 2011

ATIVIDADE 2.2 PERCEPÇÕES AO NAVEGAR COM HIPERTEXTOS


A pesquisa na internet na página do google sobre o que é hipertexto me mostrou aproximadamente  365.000 resultados em poucos segundos. São esses números que me fizeram  concluir que o meio virtual encontra-se muito a frente do mundo em vivíamos antes do surgimento do computador. E foi através da internet que pude observar a grande quantidade de informações que existe sobre o tema em curto período de tempo. A busca sobre os mais variados temas na internet demonstra para os usuários uma sensação de realização dos objetivos ali buscados, trazendo assim uma oportunidade para a ampliação do conhecimento.  O hipertexto proporciona muitas informações que nos levam a uma infinidade de informações nas mais diferentes áreas do conhecimento, o que deve contribuir para o desenvolvimento dos alunos dentro e fora do ambiente escolar. É navegando que o aluno consegue buscar informações e participar de um processo de construção individual do conhecimento. Observamos um maior interesse por parte dos alunos nas aulas de informática quando trabalham com hipertextos, o que ocasiona consequentemente em uma maior  aprendizado, devido a grande diversidade de fontes encontradas. Ao observar o próprio conceito de hipertexto, que diz que “ é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links.” ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto ), nos leva ao propósito que queremos. É imprescindível que o professor trabalhe com hipertextos durante as aulas de informática, uma vez que eles trazem uma grande diversidade de assuntos em volta de um único elemento, além de ser um recurso que organiza e amplia o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário